top of page

O que você acha da Avaliação do seu Instrutor, contar na sua Prova Prática?

Atualizado: 7 de abr. de 2021


Dr. David Duarte Lima, que é doutor em Segurança de Trânsito, pela Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica) e mestre em Saúde Pública pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), afirma que a avaliação do instrutor deveria pesar no momento decisivo da prova prática.


ree

Nós do Grupo Dora, considerando a opinião do Dr. David Duarte, como também as experiências já vivenciados ao longo de quase 30 anos em que estamos trabalhando com instrução de alunos, levando também em conta que muitas vezes não é o aluno não saber dirigir, mas sim um nervosismo na hora da prova que o leva a ser reprovado, com certeza a avaliação do instrutor seria muito proveitosa e mais completa, como funciona a avaliação de um professor em sala de aula.

É importante ressaltar também que pra tudo isso acontecer é necessário que as autoescolas trabalhem com honestidade e compromisso com um trânsito melhor.

Fica a dica pra todos que estão procurando uma autoescola pra ingressar, não basta somente escolher a mais barata. O processo de aprendizagem na autoescola é de suma importância, ele ajudará a definir que condutor você será quando passar na prova. É interessante o fato de quando se trata de autoescola as pessoas procuram sempre o menor preço. Quando vamos escolher uma faculdade pro nosso filho, não escolhemos a mais barata, queremos a melhor. Até quando vamos comprar uma coisa mais supérflua, como um celular, com certeza queremos o melhor. Nem sempre podemos comprar o mais caro mais analisamos "Custo x Beneficio". Então porque ao se tratar de uma autoescola a mais barata serve? Depois de habilitados, estamos com algo em nossas mãos que pode servir pra auxiliar ou até matar vidas, de acordo com a forma que conduzimos nossas escolhas. O trabalho das autoescolas e o trabalho dos instrutores de trânsito precisa ser levado mais a sério, pela população, pelas autoridades do nosso país e também pelos empresários dos CFC´s.


Vamos deixar uma pergunta pra reflexão:

Considerando que você já escolheu sua autoescola, confiaria no seu instrutor para avaliar se você está apto pra ser mais um habilitado?



Samantha Gramacho Pires

Gerente Grupo Dora




Fonte de Pesquisa:




 
 
 

14 comentários


Guilherme Freitas
Guilherme Freitas
07 de abr. de 2021

Otima ideia. Alguem que acompanhou toda a evolução do candidato dveria ter alguma participacao na avaliação

Curtir

crismurga67
06 de abr. de 2021

Acho muito justo o instrutor participar da avaliação do aluno,ele que acompanha nosso desempenho durante todo o aprendizado.

Concordo plenamente e espero que não demore a acontecer essa mudança .

Isso vai nos deixar menos nervosos na

Curtir

Taina Rocha
Taina Rocha
20 de mar. de 2021

Nada mais justo que o instrutor ter peso na avaliação do aluno ,pois ele passo o maior parte do processo com o aluno . Enquanto o examinador passa alguns minutos então e sim de extrema importância a avaliação do instrutor também.

Curtir

Fabio Silva
Fabio Silva
20 de mar. de 2021

Esperamos que não demore a acontecer essa mudança pois os alunos vão preparados para essa avaliação e quem melhor que o instrutor pra saber disso. Ele participa de todo o aprendizado do aluno e pode fazer uma avaliação completa sobre seu aprendizado.

Curtir

Waldir Advincula
Waldir Advincula
20 de mar. de 2021

Nada mais justo do que o instrutor que acompanhou todo o desenvolvimento do aluno durante as aulas estar presente na sua avaliação final, visando o extrair o melhor desempenho no momento, visto que sua presença familiar trata uma segurança a mais contra o nervosismo que tanto reprova.

Curtir
bottom of page